Limpar a sala

.
.



Tenho vindo a reparar que os portugueses e as portuguesas estão cada vez mais higiénicos, mais aplicados na dificil arte de vasculhar os recônditos orificios das fossas nasais. Não fora já de si o acto ser nojento mas necessário, aprimoram-se em praticá-lo na via publica e por dá cá aquela palha. Ou seja, mesmo a trocarem meia-dúzia de palavras no quiosque enquanto compram o desportivo, enfiam o fura-bolos e vai de limpar o salão até ao cérebro en ângulos mais ou menos perigosos que os afastam da realidade e os aproximam de uma concentração até ao tutano que só se alivia quando o macaco é extraído na ponta do digito e de perto analisado. Sinceramente, não sei de onde vem esta moda, mas ao pesquisar on line, apercebi-me que está a alastrar pela Europa (vide imagem no topo) e ao que parece pelas melhores casas reais. No entanto e como já tenho referido bastas vezes, eu sou do contra e a única coisa que se me oferece é dizer porco e estender um lencinho de papel.

 

Sem comentários: