Bergamota

 

 
Um dos meus cultos é a minha chávena de Orange Pekoe, um chá preto tingido a gotas de bergamota que lhe dá no inicio da degustação um travo ligeiramente amargo mas no final deixa um rasto doce. Ora a bergamota é da família das tangerinas, um fruto da minha predilecção, aliás como quase todos os cítricos, favoritismo que me tem levado à origem da minha acidez segundo alguns comentários de quem me vê deleitada, a apreciar o momento desta fantástica bebida. Diga-se que é coisa que não me incomoda e até me esboça um sorrisinho. Mas só um sorrisinho, mesmo. Talvez me preferissem ver perdida em álcoois e a dizer baboseiras para mais tarde, envergonhada, lastimar a bocarra mal-cheirosa. Lamento. O meu dizer é sentido e quando o faço é para deixar um leve perfume amargo. (Refiro-me, claro aos ignorantes).
 

Sem comentários: