Hoje voltou a apetecer-me


Um fastio farto antes de um apetite valente. É assim que estou e é assim que regresso. Tão cheia de força que até sou capaz de não fazer nada. É que há coisas assim: Tanta vontade que não se consegue. Mas também me fartei de não ter apetite e estas coisas - assim como as dietas a começarem no dia seguinte - têm o mal do adiar e esperar pelo melhor dia. Já descobri que o melhor dia não existe e lá me resolvi que era hoje, agora, já, sem muita cogitação ou considerandos que me levassem a elaborar um rascunho, passá-lo a limpo e revisão feita, lá o publicaría. O apetite aguça o apetite e se tal não se verificar, que reste o adoçado destas linhas para me enganar a mim própria. Ou um amargo de boca. Que sempre é melhor que não ter paladar.

1 comentário:

Alberto Oliveira disse...

Definitivamente nunca me passaria pela cabeça enganar-me a mim próprio nem aos outros, que sou um rapaz bem comportado. No que se refere aos amargos de boca, evito-os, com a ingestão de tudo aquilo que é doce.
Que te apeteça mais vezes, são os meus votos, agora que estamos na maré deles: dos votos.

Beijos e sorrisos.