Mulher



Duas mulheres conversavam animadas sobre o dia 8 de Março, o que íam fazer nesse grande dia, o que esperavam que os respectivos lhes oferecessem, o que recusaríam (e exultavam!) fazer nesse dia. Dei comigo a pensar o que sería o dia 8 de Março, se feriado, se o aniversário de ambas, se a demissão em bloco do governo. Mas quando ouvi as palavras Mulher, ser o Meu dia, ter direito a Ter um dia, entristeci-me. Em 365 dias sê-lo uma única vez, congratularem-se de o ser por 24 h. Lembrei-me de todos os outros dias. As floristas vão ter um grande dia, não há dúvida!

1 comentário:

Alberto Oliveira disse...

... um lamento com alguma* razão de ser. Faz-me lembrar o Natal, dia da família da solidariedade etc. e tal. E os outros dias que são todos (menos um!) do resto do calendário? não têm direito a serem reclamados de igual modo?

* Também entendo que há mentes que precisam de ser lembradas de alguns factos e daí estes dias especiais(?!). Mas são assim tantas? Ou a máquina comercial é de tal modo imparável que não há nada a fazer?

Se assim é, exigo que se estabeleça o Dia do Legível. Já!