O(s) luto(s)


Acredito que ao longo da nossa vida o processo de recolha interior pelo sofrimento que não se traduz em palavras organiza-se em desfiles fúnebres pelo que precisamos, para nós, e para a nossa integridade emocional, de cumprir um luto sem tempo contado. Isto vem a propósito de uns quantos que já fiz e certamente farei muitos mais, por pessoas e coisas que não me estão ligadas directamente mas que me fazem sentir uma viuvez tão grande na alma, que sería de todo impossível ver-me como Ana Lina se assim não fosse. A estúpida mortandade em terras germânicas foi o último negro que me caíu em cima. Estou triste, mesmo triste. Que causa dará a um mamífero denominado humano o levar a acções tão irracionais como determinar a seu bel-prazer o fim do seu semelhante?

1 comentário:

o Reverso disse...

a loucura?

a raiva. de quê?

não, não sei.

mas faz um certo medo pensar que uma pessoa que aparentemente é normal, de repente o faça.