Preguiça ou o ajuste da Primavera


Tenho andado mandriona, sem apetites para nada em especial, incluíndo o meu blog. A Primavera, que toda a gente sabe, é a estação do renascer, a mim tira-me forças e vontade, pareço levitar noutra galáxia e quando o dia de trabalho acaba só penso em hibernar, pois obriga-me a fazer um esforço redobrado para não ouvir os passarinhos e ver as borboletazinhas a esvoaçar à volta do meu nariz. Esta é uma situação explicada clinicamente em que o corpo se adapta à exposição de luz em maior período, sendo que nalgumas pessoas são repetidos os sintomas pela transição para o Outono. Embora só me sinta no mundo da Lua com a chegada da Primavera, desfocada e cansada, a questão é que quem me rodeia (profissionalmente) tem tendência a usar e abusar de um julgamento nocivo quanto às minhas capacidades e consequentemente a achar que me pode deixar de fora de coisas importantes, tipo é agora ou nunca, que ela depois acorda!

2 comentários:

Alberto Oliveira disse...

... no mínimo, é na realidade um abuso. Se por um lado, não se deve acordar quem dorme descansadamente, por outro, é dos livros que há pessoas que possuem maiores qualidades (sejam elas de que características forem) a dormir, que muitos outros acordados.

Provavelmente meti os pés pelas mãos na apreciação deste caso. Mas sabes como é que reajo a injustiças: com o coração ao pé da boca.

Sorrisos.

o Reverso disse...

pois, eu não sei se é da Primavera, mas acho que já andava assim antes: blogar é quase um frete, sair não me apetece, não sair também não...

vamos a ver...