À primeira vista


Quem diría que este senhor - ou estes senhores todos - fazem parte de um génio que se ocupava no funcionalismo publico, bebía tinto carrascão e cheirava a tabaco que tresandava, o que afastava rapidamente da sua figura amarelada qualquer intenção de travar amizade? Pois é. As primeiras impressões são do caraças. Eu própria não devería aqui introduzir este "caraças", elemento que poderá levar o leitor incauto a concluír que o meu vocabulário é pobre e reduzido a lugares comuns. Mas se do latim aqui rapasse, outro galo cantaría. Ou se não me definissem o perfil fútil através da observação dos meus sapatos. O género humano é ingrato: Seleccionamos, agrupamos e rotulamos com a mensagem que nos chega à primeira vista. Miopias do espirito, acrescento eu...

1 comentário:

Alberto Oliveira disse...

... as primeiras impressões são as que marcam os relacionamentos... para o melhor e para o pior. Se apenas ouvires o meu agradável (dizem) registo de voz ao telefone, nunca poderás adivinhar que sou estrábico e tenho mais apêndices capilares a sairem-me das cavidades nasais e auditivas, que aqueles que tenho na cabeça...