Etiquetas


Enquanto todos correram furiosamente para a areia, para o mar, para o jogo de raquetes e para as bichas de regresso (eu disse bichas, não quero dizer filas), eu fiquei por casa com uma legenda ao pescoço: Deves ter a mania que és intelectual. Ler? Num dia como o de hoje? Cheio de sol? Pois é isso mesmo, sem mais explicações. E garanto que não é por imposições estéticas sobre o envelhecimento precoce da pele, que eu sou do tempo em que os escaldões estavam na moda (os sinais e as sardas nas minhas costas atestam-no). Mas_______________________ Não há mesmo pachorra para ajuntamentos e gritaria. Prefiro os do livro. São batalhas minhas. Porque me apetece.

1 comentário:

Alberto Oliveira disse...

... mas as bichas também fazem parte do "espectáculo". O ano passado em Agosto, tive o azar(?!) de experimentar ir à praia da Rainha a um sábado (para garantir o bronze) e demorei 3 (três) horas a chegar, partindo de Almada. Serviu-me de emenda. Nessa noite dormi no areal. Não sei se pelo fresco nocturno, se pela exaltação de ser o primeiro a chegar(?!) à praia, de manhã estava mais branco que a cal da parede.

Beijos e sorrisos.