Nem santa nem isto é o da Joana


Continuam a subir os números de violência doméstica. Dizem. Mas eu não acredito, ou pelo menos na forma como passam a estatistica à laia de marketing para incremento da venda de noticias. O que há agora é o relato, dantes o segredo. Mas as mulheres (e também os homens) continuam a sentir da mesma forma as mazelas do corpo e da vergonha e por muito tempo que passe, as nódoas negras nunca deixarão de ser isso mesmo. Note-se que me refiro às nódoas como sujeito que inflige um acto indigno a outrém.

1 comentário:

Alberto Oliveira disse...

... exageros, é o que é. Fui criado por uns tios que tinham lido a cartilha espartana de ponta a ponta. Dia em que não levasse um tabefe ou um puxão de orelhas, não era dia, que feriados não havia naquela casa quando tocava a reunir no corpinho cá do je. Pois digo-te que isso só me fez bem. Dos tabefes ficaram-me para sempre as boas cores. Dos puxões de orelhas um convite da Meca do cinema para fazer trabalho de duplo do Mister Spock da saga das estrelas.

beijos e sorrisos.