Violetas


Acho que já aqui falei de flores e da minha predilecção por camélias. Talvez por serem as minhas favoritas nunca as tenho perto. Deve ser a isso que se chama o objecto do nosso amor, não propriamente a coisa em si mas a distância que causa essa adoração. Mas tenho violetas, ou melhor tinha, porque que de uma dia para o outro algumas murcharam, engelharam-se e o viço que lhes dava a graça foi-se. Voltei a pensar no objecto do nosso amor: Tenho cuidado destas violetas da melhor forma que sei mas parece que não chegou, talvez água a mais ou de menos. Como o amor: escasseando esquecemo-lo e desacredita-se; em demasia, enjoa ou abafa.

1 comentário:

Alberto Oliveira disse...

... eu tenho duas (?!) plantas e prefiro-as às flores porque não morrem assim dum momento para o outro, bastam umas palavrinhas de manhã e ao fim do dia, bebem moderadamente e não me perguntam "Esta noite tens uma reunião de trabalho ou nem por isso?"

Violetas? Levei uma para casa e aquilo foi uma dor de cabeça pegada. Até me pediu o número de telefone do meu director...

Beijos e sorrisos.