Polivalências






Desde que me entendo por gente a pensar por si mesma que ouço o meu pai em diversas ocasiões a enunciar uma frase, que sinceramente desconheço se é um provérbio ou de sua própria autoria: "Quem se senta em duas cadeiras nunca está bem sentado". Pai, se me lesse aqui vería que tenho de discordar... Quem não busca assento em várias cadeiras em simultâneo fica de pé. Ou no chão. Ou na pior das situações fica a servir de arrumador para os outros. Nos dias que correm tem que se saber fazer várias coisas, acorrer a solucionar problemas tão díspares como proferir uma sentença judicial ou elaborar o cálculo semestral dos gastos de consumíveis. E quem não for capaz de o fazer... Há sempre alguém disposto a abrir os glúteos para se alapar.

1 comentário:

Alberto Oliveira disse...

... nunca tinha ouvido mas para me tirar de dúvidas, ontem perguntei ao meu pai se se lembrava dessa frase, provérbio ou asssim (é pá! este até levou três esses!!)
Deu-me uma resposta torta "Mas eu alguma vez te ia ensinar uma coisa dessas?! Ou já te esqueceste da cunha que te arranjei para o Banco?! e da... "
Nunca mais lhe pergunto nada. Juro.

Beijos e sorrisos.